terça-feira, 19 de março de 2013

Sim, Ele nos consola. Não busque a sua consolação em nada mais.

Sim, Deus nos consola. Em 2 Coríntios 1: 3-4 está escrito:

 3-Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação,
4-que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.


CONSOLO DE DEUS

Deus é um Deus de "toda consolação", que consola os Seus, mas Ele somente pode fazê-lo se o quisermos! A disposição de receber o consolo de Deus se manifesta no fato de aceitarmos os caminhos de Deus, mesmo que não os entendamos! Deus não espera que reprimamos as nossas lágrimas, Ele espera que digamos: "Senhor, o teu caminho é santo (conf. Sl 77.14), e por isso me submeto à Tua vontade e ao Teu desígnio". Quem faz isto sinceramente se aquieta interiormente e recebe o consolo e a ajuda de Deus!

ANGÚSTIA OU AFLIÇÃO

E o que disse o Senhor Jesus sobre a angústia? É muito esclarecedor e elucidativo observar que Ele nunca afirmou que neste mundo não haveria sofrimento. Na verdade, muitas vezes, se prega que ao se tornar cristão, a pessoa não terá mais tribulações ou tentações. Mas isso não é verdade. O próprio Senhor Jesus disse claramente: "No mundo passais por aflições..." (Jo 16.33) . E então Ele acrescenta o glorioso ‘mas’: "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Em outras palavras: o mundo é o reino de Satanás, mas Minha vitória sobre esse mundo pode ser a sua vitória também, isto é, em Mim vocês têm a possibilidade de vencer a própria angústia. Essa é a posição de Jesus em relação à angústia!

"Está alguém entre vós sofrendo, faça oração" (Tg 5.13).


Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. 
Salmos 30:5


Receba o grande amor de Deus na hora da angústia. Ore por mais difícil que seja. Mesmo que você não tenha tanta fé, se dê uma chance de orar. Deus sempre vai te ouvir.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Nesta postagem:


  • Jesus consola;
  • Como ser consolado na angústia;
  • Como ter paz na angústia;
  • Precisando de consolação, leia;
  • como buscar consolo;
  • Sobre consolo na Bíblia;

Nenhum comentário:

Postar um comentário