terça-feira, 14 de maio de 2013

Outras pessoas irão pagar um preço pela minha obediência a Deus?

E quando o iam levando, tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus. 
Lucas 23:26


Se obedecermos a Deus, isso vai custar mais para outras pessoas do que a nós, e é aí que começa a dor.

 Se amamos o nosso Deus, a obediência não nos custa nada. É na verdade um prazer ser obediente. Pode ser difícil tomarmos algumas decisões no começo, mas. se estivermos firmes na Palavra e nas orações, passamos pelas tormentas sem preocupação e sem dor.

Mas para aqueles que não amam ao nosso Senhor, a nossa obediência custa muito. Se obedecemos a Deus, isso significa que os planos de outras pessoas poderão ser frustrados.
Essas pessoas possivelmente vão querer nos envergonhar e nos culpar dizendo: "Você chama isso de cristianismo?"

Uma vez uma amiga me disse: "Você quer ver Deus rir? Então conte para Ele os seus planos. "

Nós poderíamos evitar o sofrimento, mas não se formos obedientes a Deus. Devemos deixar que o custo seja pago.

Mas nós devemos continuar nos relacionando com as outras pessoas seguindo a forma com Jesus se relacionava com o povo. Ele sempre tinha um propósito. (ver Lucas 8:1-3).

Temos que entender que a falta de motivação em nossa vida espiritual acontece quando tentamos suportar esses custos por conta própria. Nós não podemos e nem devemos suportá-los sozinhos!

Quando estamos muito envolvidos nos propósitos universais de Deus, acabamos sendo imediatamente afetados pela nossa obediência a Ele. Será que vamos permanecer fiéis à nossa obediência a Deus e estarmos dispostos a sofrer a humilhação de nos recusarmos a sermos independentes? Ou será que vamos fazer exatamente o contrário e dizer: "Eu não vou fazer outras pessoas sofrerem"?

 Podemos desobedecer a Deus, se nós escolhermos, e isso irá trazer um alívio imediato para a situação.  Se, no entanto, obedecermos a Deus, Ele vai cuidar daqueles que sofreram e vai também cuidar de todas as consequências da nossa obediência. Devemos simplesmente obedecer e deixar todas as demais coisas com Ele.

Cuidado com a tendência de ditar a Deus o que Ele pode e não pode fazer, como condição de sua obediência a Ele.

A Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário