quinta-feira, 7 de março de 2013

Homofobia X Liberdade filosófica

É fato que hoje, por parte de homossexuais e de pessoas que acreditam que o homossexualismo seja algo natural e digno de ter 100% de aceitação, os cristãos são terríveis homofóbicos. Os cristãos são considerados pessoas cheias de fel na alma, religiosos hipócritas e cheios de discriminação contra o próximo. Mas, se pararmos para analisar de forma inteligente, que tipo de afirmações são essas? São essas afirmações pertinentes?

Existe uma diferença muito grande entre discriminar alguém e não concordar com as atitudes de alguém. 

Hoje, essa briga entre homossexuais e cristãos tem crescido demais no país através do meio televisivo, que quer é exatamente isso: Polêmica!

 Mas você já parou para pensar no que ocorre no mundo afora? Você sabia que cristãos e missionários são mortos diariamente em alguns países? Você sabia que a falta de liberdade filosófica é o que mais limita as pessoas e as impede de serem pessoas livres e felizes? 

Homossexuais: Vocês são livres para entenderem, quererem, acreditarem, agirem e o que mais quiserem dentro das leis de seu país. E vocês são livres para continuarem sendo homossexuais. Nenhum cristão nunca criou leis ou tentou criar leis para impedí-los de serem quem são. 

Cristãos: Acreditar que o homosexualismo não vem de Deus, constitucionalmente não há nada de ilegal nisso. A liberdade filosófica é aceita no país. Possíveis leis contra a homofobia não estão e nunca vão estar acima da liberdade filosófica e religiosa.

O que realmente não pode ser feito é maltratar, agredir, humilhar, difamar, caluniar e ofender pessoas. 

A própria Bíblia diz que o exortar é com amor. E se algum cristão agir de forma agressiva, aí então erram, sem dúvidas. Querer impor a Palavra de Deus com agressividade também não é certo. Discutir não vai ajudar nessa polêmica. Cabe a cada um buscar o conhecimento para entenderem uns aos outros.

Com todo o meu respeito aos homossexuais, eu, inclusive, tenho amigos e parentes homossexuais que amo e respeito, mas eu acredito que eles têm tanto o direito de serem homossexuais como eu tenho o direito de discordar da naturalidade e da inocência do homossexualismo. 

Outro grande erro é misturar o que o cristianismo prega com a atitude de alguns que se dizem cristãos. 

Uma vez ouvi falar que alguns cristãos estavam querendo barrar um show do Ricky Martin no Brasil. Isso eu realmente não concordo. A liberdade ou, o livre habítrio é um dom de Deus que os próprios cristãos pregam. Podemos sim, recusar ou aceitar leis constitucionais mas, impedir que as pessoas sejam o que querem ser ou façam o que querem fazer, dentro de seus direitos, aí já é demais.

Nunca julgue todos os cristãos ou o cristianismo pela atitude biruta de alguns! Isso apenas vai causar mais ódio e dor entre as pessoas. Não seja você a pessoa que vai investir nessa briga ridícula.

Dentro de qualquer religião, crença e comunidade você vai encontrar pessoas sem sabedoria, doidas para cavar um problema e serem a sarna da sociedade.

Com relação à crença Cristã, acreditamos que as coisas espirituais não se discernem humanamente mas sim, espiritualmente. A Bíblia é um livro escrito por profetas de Deus de forma espiritual. E o que estiver escrita nela, aceitamos e seguimos.

Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade?

 A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.” 

É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.” 

Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.” 

Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.” 

Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:11 “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” 

Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” 

Se você estás praticando a homossexualidade, que deve fazer? 
Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” 

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” 

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”



Seja livre para crer nesta Palavra ou para negá-la.


Por Mariana Espindola


Nesta postagem:

  • Cristão X Homossexual;
  • Homossexualismo na Bíblia;
  • O que a Bílbia fala sobre o homosexualismo;
  • Cristianismo;
  • Homofobia;

Nenhum comentário:

Postar um comentário