quinta-feira, 20 de junho de 2013

Deus fala com quem ora

A nossa vida é bem corrida e sempre temos mil coisas para fazer. Mas isto não significa que não possamos tirar alguns minutos para entrar no nosso quarto,( banheiro, ou outro cantinho qualquer) e esquecer todo o resto para nos dirigirmos em nossos pensamentos a Deus.
Talvez esse momento seja o que mais importa pra sua felicidade o a felicidade da sua família.
Se pudéssemos visualizar como funciona o mundo espiritual, estaríamos mais atentos a esses momentos em que estamos nos conectando com nosso querido Pai celestial e nos entregando de coração ao diálogo com Ele. Sim, é um diálogo que acontece neste momento. Não é um monólogo.
Quando abrimos os nossos corações de verdade e deixamos diante de Deus nossas angústias e provas, Ele está de ouvidos atentos a cada uma das nossas palavras em oração.

Por que chamamos de oração e não de reza?
Porque não é com frases decoradas escritas por outras pessoas que vamos ter um acesso pleno e verdadeiro com quem nos criou e nos conhece melhor do que ninguém.
Se você quiser rezar, reze o Pai Nosso, pois este sim foi um mandamento de Jesus a nós. No entanto, não conheço nenhuma outra reza pré-fabricada por alguém que tenha o mesmo efeito de uma conversa franca, direta e sincera que possamos ter com nosso Deus Todo Poderoso. A isso chamamos oração.
Outra coisa que não se pode esquecer neste momento é falar com o Pai, através do Seu filho Jesus Cristo.
"Ninguém vem ao Pai senão por Mim", disse Jesus. Ele é o único e verdadeiro caminho até o Pai. Não há outro caminho. Não há atalhos, não há nenhum Santo que possa ser o nosso intercessor.
Onde está escrito que um Santo, chamado de Santo por homens, teria acesso ao Pai?
Quem disse que quem morre tem condições de ser nosso intercessor?
Onde, nas escrituras sagradas, Deus menciona que um morto pode ir até Ele e pedir por alguém que está vivo ainda?
Isso é condenado por Deus desde os primórdios e é considerado Feitiçaria, invocar os mortos para "tentar"falar com eles.
Morto não fala, gente. Morto é um ser que teve seu espírito por algum tempo aqui na Terra e depois se foi para aguardar o dia do julgamento final. O que a Bíblia fala é que aqueles que morrerem confessando que só Jesus Cristo é o Seu Senhor e o Filho de Deus,( hoje ainda vivo através do Espírito Santo, deixado aqui na Terra para interceder por nós diante do Pai), estarão aguardando o dia do julgamento final dormindo no seio de Abraão ( metaforicamente assim denominado por Deus, para simbolizar um local preparado por Ele para os que são Salvos e libertos). Os demais, os que negam a existência de Deus, que preferem acreditar em fadas, duendes, santos de barro e madeira que têm boca mas não falam, ouvidos mas não ouvem, etc....estes estarão sujeitos a julgamento final e poderão ser ou não salvos, segundo os critérios que pertencem somente a Deus.
Não estou aqui dizendo que somente os evangélicos serão salvos, ou os católicos ou os que professam qualquer outro tipo de religião. Absolutamente.
Estou falando de amor ao próximo, de saber que Jesus é o único caminho até Deus, de praticar o bem sem olhar a quem, de outros predicados que são mandamentos divinos e fruto do Espírito de Deus.
Se os frutos estiverem ruins, podres, deteriorados, certamente, terão que dar boas explicações neste dia do qual nenhum ser humano escapará.
Podem chamar os cristãos de loucos, visionários, desequilibrados, mas cada um terá seu dia de término de vida aqui nesta Terra. Só então saberemos o que existe de real e o que é falso. O mundo espiritual existe e todos sabemos disso, só falta saber separar o que provém de Deus e o que provém do inimigo das nossas almas. Aquele que quer nos ver queimando eternamente onde ele reina.
Se você está perdida, está sem saber em quem acreditar, procure um local reservado e converse com Deus e peça a Ele para revelar a você a verdade. Peça pra Ele falar ao seu coração. Tenho certeza de que você terá um encontro verdadeiro com Ele e estará eternamente grata por seguir este conselho.
Depois não esqueça de voltar aqui e deixar seu recadinho contando sua experiência maravilhosa, ok"?
Beijos da Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário